quarta-feira, 28 de novembro de 2007



Arrow http://rapidshare.com/files/63881645/Paulinho_da_Viola_-_Acustico_MTV__2007_.rar


Achei no Worldvix blog, fiz outro up e achei q deveria compartilhar com vcs. Só digo uma coisa, Paulinho da Viola é td de bom!! quem não é fã, vai virar.

FAIXAS:
1.Timoneiro
2.Coração Leviano
3.Amor é Assim
4.Para um Amor no Recife
5.Foi Demais
6.Coração Imprudente
7.Pecado Capital
8.Tudo se Transformou
9.Sinal Fechado
10.Ainda Mais
11.Bela Manhã
12.Talismã
13.Vai Dizer ao Vento
14.Nervos de Aço
15.Eu Canto Samba



Arrow http://rapidshare.com/files/62794101/Rita_Lee_Acustico_MTV.rar


Faixas:
1- Agora só falta você
2- Jardins da Babilônia
3- Doce vampiro - Participação: Cássia Eller
4- Luz del Fuego
5- Nem luxo, nem lixo
6- Alô! Alô! Marciano
7- Eu e meu gato
8- Balada do louco
9- Papai, me empresta o carro - Interpretação: Titãs
10- O gosto do azedo
11- Gita
12- Flagra
13- Desculpe o auê - Participação: Paula Toller
14- Coisas da vida
15- M te vê
16- Mania de você - Participação: Milton Nascimento
17- Lança perfume
18- Ovelha negra

Bom, Madame Lee dispensa comentários... eu sou fã de carteirinha!!

A BELA DA TARDE (1967)
Belle de Jour (França)
Bella di Giorno (Itália)

Direção: Luis Buñuel
Roteiro: Luis Buñuel, Jean-Claude Carrière
Produção: Henri Baum, Raymond Hakim, Robert Hakim
Fotografia: Sacha Vierny
Edição: Louisette Hautecoeur
Design de Produção: Robert Clavel
Figurino: Yves Saint-Laurent
Efeitos Sonoros: Pierre Davoust, René Longuet
País: França, Itália
Gênero: Comédia Dramática
Tempo de Duração: 100 minutos
Prêmios: Festival de Veneza - Prêmio Leão de Ouro (Luis Buñuel)
Festival de Veneza - Prêmio Pasinetti de Melhor Filme
Sindicato dos Críticos de Cinema, França - Prêmio da Crítica de Melhor Filme
Indicações: Academia Britânica - Indicado ao Prêmio de Melhor Atriz (CatherineDeneuve)
RMVB Legendado
Cor




Elenco:
Catherine Deneuve .... Séverine Serizy
Jean Sorel .... Pierre Serizy
Michel Piccoli .... Henri Husson
Geniviève Page .... Madame Anais
Pierre Clémenti .... Marcel
Françoise Fabian .... Charlotte
Macha Méril .... Renee
Muni .... Pallas
Maria Latour .... Mathilde
Francisco Rabal



Sinopse:
A história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar.

Links Rapidshare em quatro partes:
http://rapidshare.com/files/68218800/Belle_De_Jour__1967__DVDRip.part1.rar
http://rapidshare.com/files/68225937/Belle_De_Jour__1967__DVDRip.part2.rar
http://rapidshare.com/files/68234048/Belle_De_Jour__1967__DVDRip.part3.rar
http://rapidshare.com/files/68236595/Belle_De_Jour__1967__DVDRip.part4.rar

As oligarquias contra a democracia

Emir Sader - CartaMaior

É uma lei de ferro da história: as oligarquias dominantes lutam sempre desesperadamente para não perder o poder que controlam, a ferro e fogo, há séculos. Quando o povo e as forças populares ameaçam esse poder, elas apelam para a violência. Primeiro apelavam diretamente à intervenção militar dos EUA, depois, às FFAA, formadas e coordenadas com os EUA. Agora seguem suas estratégias de violência e obstáculo aos processos de democratização no continente, onde quer que ele se dê, sob a forma que seja.

Essas ações violentas são parte da história do nosso continente. As mais recentes foram os golpes militares, que derrubaram governos eleitos legitimamente pelo povo, para substituí-los por ditaduras militares, demonstrando a tese enunciada acima: no Brasil, na Argentina, no Chile, no Uruguai, na Bolívia, a violência introduziu regimes de terror em todo o cone sul.

São partidos políticos, personagens da política tradicional, grandes empresas privadas, corporações empresariais, que apoiaram e tiveram gigantescos benefícios durante as ditaduras militares, que hoje encarnam a direita latino-americana, disfarçados de democratas, opondo-se aos novos avanços populares. São os mesmos que apoiaram as ditaduras, as intervenções norte-americanas, a violência contra o povo, que agora resistem à vontade democrática da maioria.

Eles estão perdendo em praticamente todas as eleições, quando o monopólio oligárquico da mídia não consegue convencer o povo de que seus interesses representam o país. Perdem na Argentina, no Brasil, no Equador, na Bolívia, na Venezuela. E aí apelam de novo para a violência e as tentativas de ruptura da democracia, quando esta não lhes serve mais, porque o povo passa a reconstruir democracias com alma social.

Órgãos de imprensa que promoveram os golpes militares, apoiaram as ditaduras e se beneficiaram com elas – na Argentina, no Brasil, na Bolívia -, que apoiaram tentativas de golpe – na Venezuela -, que pregaram os processos de privatização que dilapidaram os Estados latino-americanos – agora vestem roupas “democráticas” e pretendem brecar os processos de transformação em curso. Querem contrapor a violência e as ameaças aos movimentos populares que colocam em prática processos de nacionalização, de integração regional, de políticas sociais favoraveis às grandes maiorias da nossa população, sempre desconhecidas pelas oligarquias tradicionais, os direitos dos povos indígenas e negros, das mulheres, dos jovens, crianças e idosos, do meio ambiente, de democratização dos meios de comunicação.

A Bolívia, situada no coração do continente, concentra hoje as principais ações da direita oligárquica contra os processos de democratização que se desenvolvem na América Latina. As oligarquias brancas, que privatizaram os patrimônios fundamentais do Estado e do povo boliviano, que apoiaram regimes ditatoriais e participaram deles, que tentaram impedir, por séculos, que as grandes maiorias indígenas acedessem ao poder, que desenvolvem campanhas racistas sistemáticas de discriminação, tentam agora impedir que a vontade majoritária do povo boliviano realize, pela primeira vez na história desse país, as políticas de um governo dirigido por um líder indígena.

Apesar da campanha eleitoral racista – em que 92% das notícias foram contrárias a Evo Morales e com caráter racista, conforme atestou a comissão internacional de acompanhamento da cobertura de imprensa -, o povo boliviano – de que 64% se reconhece como indígena – elegeu, em dezembro de 2005, a Evo Morales, no primeiro turno, com a maior votação que um presidente boliviano já obteve.

A reação das oligarquias locais não se fez esperar, assim que o governo passou a cumprir sua plataforma de campanha, nacionalizando os recursos naturais, convocando a Assembléia Constituinte, desenvolvendo políticas de distribuição de renda, começando o processo de reforma agrária, avançando na integração latino-americana, reconhecendo os direitos dos povos indígenas. Embora derrotada na grande maioria dos estados, a direita boliviana, apoiada na estrutura de seus partidos tradicionais, conseguiu eleger 6 governadores, mesmo onde Evo Morales havia triunfado e, baseado neles, tenta promover a divisão do país. Ou ameaça com ela, para tentar manter o poder regional sobre a terra, os recursos naturais, os impostos sobre as exportações e o poder para continuar submetendo aos povos indígenas.

Com minoria na Assembleia Constituinte, a direita tenta desestabilizar o pais, mediante mobilizações violentas, com metralhadoras, pistolas, bombas molotov, querendo bloquear o direito soberano e majoritário do povo boliviano de decidir o carater multi-étnico, multi-nacional, da nova Cosntituição. Usam os mesmos métodos violentos de sempre, se valem da atuação da embaixada dos EUA e de governos europeus, que alentam a oposição, preocupados em defender as empresas transnacionais que sempre exploraram a Bolivia, em conluio com essas forças que agora se rebelam contra a vontade popular.

Perder o poder sobre a terra, sobre os recursos naturais, que passam às mãos do povo boliviano, democrático representado pelo governo de Evo Morales, além do reconhecimento dos direitos de autonomia dos povos indígenas – torna-se insuportável para uma oligarquia que acostumou-se à apropriação privada do país para realizar seus interesses particulares.

O povo boliviano se pronunciará sobre o projeto de nova Constituição, aprovado pela maioria dos delegados e dotará ao país, pela primeira vez na sua história, de uma estrutura política e jurídica democrática e pluralista. Conta com o apoio popular na Bolívia e com a solidariedade dos povos e governos democráticos da América Latina.